agosto 21, 2014

Olha, olha, olha, olha a água mineral


  • Boca muito seca quando acordo
  • Olhos secos durante o dia
  • Pele visivelmente ressecada
  • Olheiras
  • Urina concentrada
  • Vertebras desidratadas na ressonância da coluna
Isso tudo diz algo?
Não faço idéia de quanta água eu tomo por dia. Sei que é pouca. Não costumo ter sede e gosto de coisas salgadas. Numa mesa de festinha de crianças, nem ligo pros docinhos. Não sou de comer frutas. Não estou tomando sucos no momento. Tenho uma tendência fortíssima à retenção de líquidos (que saudade da drenagem..) Não sei como não fico com infecção urinária ou pedras nos rins.
Obrigada anjo da guarda!





Fazia tempo que eu tava com a idéia de investir na parte da água.
Mas.... seguindo a minha meta de uma coisa de cada vez... uma coisa de cada vez!





 Fala sério que você notou a garrafinha


Aí eu vi a reportagem de uma mulher, Sara Smith, que tinha dores de cabeça e outras coisitas, foi num neurologista, e o tratamento foi: água! Quer dizer, ela tomava pouquíssima água durante o dia (eu, né?) e quando passou a tomar 3 litros por dia, os sintomas passaram, melhorou o hálito, as olheiras, se sentiu menos inchada, mais disposta, mais saudável e ainda percebeu melhora na pele (ver fotos abaixo).
Os benefícios da água são inegáveis, porém subestimados. Pelo menos é o que percebo por aí (principalmente eu). Mas, se ela é a ´fonte da vida´porque somos assim? Questões profundas demais para minha pequena mente.
O fato é que sempre que vamos no médico, pra qualquer doença, ele diz: ´beba muita água´. Não é mesmo? Deve fazer sentido então.



Não vou dizer que é a solução pro câncer, pro envelhecimento, pros meteoros que ameaçam a Terra e blá blá blá. Claro que não foi só a água. Ela fez também ioga e cuidados reais com a pele. Além de que, somos um mobile, quando uma coisa muda, outras mudam também. A própria decisão de se cuidar já gerou várias mudanças subjetivas e objetivas.












Olha o efeito dela após 4 semanas:



Legal dessa foto é que não tem muita diferença de luz, nem de distância da câmera, nem o antes acabada e séria, e o depois produzida e sorrindo. Uma foto mais honesta.
Mas enfim, eu tinha visto essa reportagem, guardei, me programei, amadureci a idéia, e agora vou por esse ponto.

Primeiro passo: Medir quanto de água tomo atualmente
Segundo passo: Estabelecer uma meta diária
Terceiro passo: Seguir a meta por um período (a definir)
Quarto passo: Observar as mudanças nesse período
Quinto passo: Redefinir meta diária e manter

Em algum momento eu vou diminuir o sal. Como já disse aqui, minha tentação é salgadinho. Aqueles de pacote mesmo. Cheetos, Fandangos, Doritos, Yokitos.... Adoro. Troco fácil fácil por uma refeição. E não abri mão deles não. Dei um jeito de encaixar no meu IDH de 1800kcal/dia e tou levando.
Uma coisa de cada vez, certo?
Mas, eu que não sou boba nem nada, quando vou no mercado procuro sempre escolher os produtos com menos sódio. Pelo menos isso né?
Política de redução de danos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?