maio 29, 2014

8 ou 80

Fazer faxina e organização completas ou fechar os olhos e não ver a sujeira da casa?















Fazer as unhas maravilhosamente ou deixar as garras em petição de miséria?

















Maquiagem completa com tudo que tem direito ou sair de cara lavada e olheiras ao vento?




Estudar pra tirar um dez na prova ou deixar pra última hora sem estudar nada e morrer no desespero?






Dieta exemplar todos os dias durante séculos ou cair de boca e meter o pé na jaca?





















Malhar religiosamente seguindo à risca o plano do personal ou ficar jogada no sofá vegetando?






Ser super social, antenada, descolada, sair e curtir ou me isolar em casa?




Pow, desde pequena luto com esse padrão de comportamento. Me policiando mesmo. Ou tudo ou nada. Ou tá bom ou tá ruim.
Difícil ficar no meio termo..

6 comentários:

  1. HEHEHE sou assim também.Tem dias que eu faço 8 km na esteria(andando... claro!) e outros não aguento nem levantar do sofá.É preciso ter determinação e lutar sempre,por mais que seja difícil com pessoas dicotômicas.O ideal é atingir o equilibrio(dificil para quem é 8 ou 80).No meu caso 30,45 minutos por dia de esteria(2-3 km).Mas a ansiedade é muita.bom mas nos vamos conseguir.Sem pressa,sem ansiedade para emagrecer rápido.
    Um ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa, o duro é não ter pressa nem ansiedade!! hehehe É uma luta diária tentar identificar onde entra o 8 ou 80, e mudar o padrão. Mas vamos que vamos! Bjkas

      Excluir
  2. Quando eu fiz terapia, numa das frentes de batalha pra emagrecer, uma das primeiras coisas que precisei aprender foi me libertar do 8 ou 80. São paradigmas que vamos aprendendo com a vida e depois temos dificuldade pra agir diferente. Por isso tratar a cabeça é tão importante quanto controlar a alimentação e os exercícios. Pra mim foi fundamental! Continuar fazendo sempre as mesmas coisas traz sempre os mesmos resultados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100% de acordo com vc. A gente não pode esperar um resultado diferente, fazendo tudo igual a antes ne? Com certeza a cabeça é o ponto chave. Mas vc conseguiu se libertar do 8 ou 80??

      Excluir
  3. Exatamente.Ei, é vc mesma na foto Dona Redonda?

    ResponderExcluir

O que achou?